A incorporadora Even (EVEN3) anunciou uma parceria com a exchange Mercado Bitcoin para aceitar o uso de criptomoedas no pagamento por imóveis. Com isso, ela se torna a primeira empresa com ações na Bolsa brasileira a aceitar pagamentos com ativos digitais.
 
Segundo a companhia, o limite de uso de cripto pode chegar até a 100% do valor total dos empreendimentos, acima da média do mercado brasileiro. Por enquanto, serão aceitos apenas Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
 
“Entre as alternativas, poderão ser utilizados o Bitcoin, uma das criptomoedas mais conhecidas quando falamos em investimentos deste segmento, e a Ethereum, segunda mais popular do mercado e muito utilizada para a realização de aplicações descentralizadas”, explica Marcelo Dzik, diretor executivo de incorporação da Even.
 
Segundo ele, a iniciativa visa atender a demanda crescente do mercado. “Queremos facilitar a vida dos nossos clientes e oferecer a possibilidade de pagamento ágil nesse tipo de moeda que tem crescido bastante ou em outras que venham a surgir”, diz o executivo.
 
Todos os empreendimentos da companhia estarão disponíveis para a modalidade de pagamento com criptomoedas.