No friozinho do inverno, nada melhor do que uma casa bem quentinha e aconchegante, não é mesmo?

Há uma variedade enorme de modelos de lareira para escolher. E se você acredita que o recurso pode ser trabalhoso, a boa notícia é que, atualmente, existe uma infinidade de tipos de lareiras que podem ser instaladas de forma rápida e sem muito trabalho. Conheça as opções:

Lareira à lenha: É o modelo mais tradicional e conhecido. Requer mão de obra especializada para sua execução, além de ser necessária a utilização de chaminé (ou duto de exaustão) devido a queima da lenha.

Lareira ecológica: São os modelos que usam álcool ou etanol. Dispensam o uso da lenha e, por isso, não necessitam de chaminé. É o modelo mais versátil por ter uma potência mediana de geração de calor, o que a torna ideal para espaços maiores.

Lareira a gás: Este é mais um modelo que não necessita de lenha para funcionar e, em função disso, dispensa o uso de dutos de exaustão. Existem dois modelos para esse tipo de lareira. Um deles é o linear, que vem com pedras vulcânicas colocadas sobre os queimadores. Essas pedras retêm o calor sobre o equipamento, mantendo a temperatura do ambiente por muito mais tempo.

Lareira elétrica: É muito similar a um aquecedor, com um diferencial: reproduz em 3D a imagem das labaredas, proporcionando um conforto visual semelhante ao do fogo. É de fácil acionamento, para ligar esse modelo basta acionar um botão no controle remoto sem nem sair do sofá.

Gostou? Conte para nós!

Fonte: TuaCasa.com.br