O outono está chegando! Separamos 3 plantas que se adaptam bem às mudanças de luz e de temperatura que são características da estação. Confira:

3 – JIBÓIA
Resistente e fácil de cuidar, a jiboia (Epipremnum pinnatum) é a planta da vez na decoração. Se você ainda não se rendeu aos encantos desta espécie, saiba que ela é ideal para quem está começando a cultivar plantas em casa.
“A jiboia é a planta tão versátil que, dependendo do ambiente em que está, é fácil confundi-la com outras espécies”, diz Vanessa Guerreiro, da loja Botânica e Tal (São Paulo).

2 – ZAMIOCULCA
Quem gosta de Feng Shui provavelmente já ouviu falar — ou pelo menos já viu — uma zamioculca! A espécie é uma das favoritas para quem quer atrair boas energias e prosperidade, e é sucesso absoluto para quem mora em apartamentos por não gostar de sol direto.

Além disso, ela quase não exige cuidados. “Muitos clientes vêm me pedir uma planta que não vai morrer, porque as pessoas hoje não têm tempo de ficar cuidando. E eu sempre recomendo a zamioculca, porque ela é uma planta que praticamente vive sozinha”, brinca a paisagista Nãna Guimarães.

1 – COSTELA DE ADÃO
Tropicais e charmosas, as costelas-de-adão são plantas que ficam perfeitas no jardim e dentro de casa. Elas são nativas na América Central, onde o apelido para é “queso suizo”, que significa “queijo suíço”, em português. O termo é dado devido aos típicos buracos nas folhas. Elas ficam bem em vasos grandes e pequenos, podendo ser de vários tamanhos.

Gostou? Já conhecia todas? Qual é a sua preferida? Conte para nós!